CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

terça-feira, 24 de maio de 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÂO INICIA APLICAÇÃO DA PROVINHA BRASIL


Nesta terça-feira (24), e amanhã 25 de maio, acontece a segunda etapa da Provinha Brasil realizada em todas as escolas da rede municipal de ensino que possuem turmas do 1º Ciclo de Aprendizagem.

A perspectiva é que cerca de 536 alunos de 07 (sete) escolas que já tenham concluído dois anos de escolarização no Ensino Fundamental estejam participando da avaliação.

De acordo com a diretora de ensino da SEME, Marisete Silva: "A Provinha Brasil possibilita uma avaliação dos níveis de leitura, escrita e raciocínio lógico dos alunos", fomentou.

Secretário Carlos Gomes
Segundo o secretário de Educação, Carlos Gomes, a realização desta prova permite que os docentes e gestores possam avaliar os avanços alcançados pelos seus alunos. “Tenho certeza de que neste ano teremos resultados bastante positivos, pois já promovemos ações em 2015, após a primeira aplicação do Provinha Brasil em Tarauacá, e também temos incentivado a qualificação de nossos professores”, explica.

A Provinha Brasil é um instrumento elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas educacionais Anísio Teixeira / INEP, autarquia do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de levantar dados sobre o nível de alfabetização dos alunos, para que as intervenções pedagógicas necessárias sejam realizadas ainda nos primeiros anos de aprendizagem. 





Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário