CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

quarta-feira, 27 de abril de 2016

SEME E SEE REALIZAM FORMAÇÃO DOS AGENTES DO ASAS DA FLORESTANIA

Secretário Carlos Gomes


Formação do Asas da Florestania Infantil, realizada nos dia 14 e 15 de Abril do corrente mês ,com o objetivo de Oportunizar aos Agentes de Educação, situações que favoreçam reflexão e a construção de competências necessárias para o desenvolvimento da metodologia do Programa Asas da Florestania Infantil.

A Formação contou com a participação de 24 agentes de Educação, que atendem nas comunidades de difícil acesso do município.
"O Acre é o Estado pioneiro com esse modelo de ensino", diz Carlos Gomes, Secretário Municipal de Educação citando a coragem e a disposição de se trabalhar educação nessa modalidade de ensino na adversidade da floresta.

"Antes de tudo é um aprendizado que se transforma em satisfação pelos resultados. Está sendo uma troca de conhecimento. Estamos aprendendo e ensinando", diz a coordenadora Katiana de Albuquerque.

Segundo Katiana, o Asas da Florestania no Município atende cerca 80 famílias que são assistidas com o programa de ensino infantil na zona rural.

A Formação foi ministrada por quatro formadoras da SEE, além da equipe local da SEME. O Programa é desenvolvido através de uma parceria entre Governo do Estado e prefeitura de Tarauacá.
Asinhas Infantil é o nome carinhoso do Programa de educação que está levando ensino à comunidades de difícil acesso na zona rural do Município.


Assecom - SEME

Nenhum comentário:

Postar um comentário