CONTATO: seme.tk@hotmail.com (68) 9939-7403 / (68)3462-1589

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO OFERECEM FORMAÇÃO SUPERIOR PARA PROFESSORES DA ZONA RURAL



A universidade Federal do Acre em parceria com a prefeitura de Tarauacá e governo do Estado através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR realiza a segunda etapa do curso de Pedagogia para professores que atuam na zona rural e urbana.

O curso que teve início no último dia 04 tem a duração de três meses conta a participação de 207 professores distribuídos em 05 turmas de Pedagogia, sendo que 04 são da zona rural e 01 da área urbana.


 Leila Oliveira - Coordenadora do PARFOR - Tarauacá

É um momento muito gratificante hoje a educação do município passa por um processo de crescimento muito importante que vai gerar melhoria da qualidade do ensino rural e urbano do município e é uma oportunidade que não deve ser dispensada”, pontua Leila Oliveira, coordenadora do PARFOR em Tarauacá.


    Secretário Carlos e vice prefeito Batista

Acompanhado do secretário de educação, o prefeito em exercício, Chagas Batista garantiu a continuidade da bolsa de R$ 200/ (duzentos reais) mês para cada professor/formando, para complementar algumas despesas enquanto permanecerem na cidade durante os três meses de curso.


 Secretário Carlos Gomes, vice prefeito Batista

“Primeiro as boas vindas para os nossos professores da zona rural que levam a educação até as mais distantes comunidades rurais e, o PARFOR está oferecendo uma formação em nível superior para os nossos professores, e com a formação desses profissionais haverá, sem dúvida um grande avanço na melhoria da qualidade de ensino das comunidades rurais, bem como a melhoria na qualidade de vida desses professores, porque quando concluírem vão ter um salário bem melhor”, destaca o secretário municipal de educação Carlos Gomes.


 Professora Maria Ione - Escola Maria Odilia - Acuraua

“Este curso visa melhorar a nossa prática pedagógica e em contexto, a nossa vida individual, vai ampliar nossos conhecimentos e abrir portas para o mercado de trabalho. É uma forma de estarmos sendo valorizados nessa prática e a realização de um grande sonho no campo profissional”, salienta a professora Maria Ione, da escola Maria Odília, no acuraua.

Implantado no município de Tarauacá, no ano de 2015, na gestão do atual Prefeito Rodrigo Damasceno, O PARFOR objetiva oferecer cursos de licenciatura gratuitos para professores em exercício nas escolas públicas que não possuam habilitação adequada.

Quando iniciou em Tarauacá em 2015 o curso de pedagogia contava com turma de 227 professores no total. Desse número, 20 já confirmaram desistência definitiva.


Assecom - SEME 

Nenhum comentário:

Postar um comentário